| Compressor de Ar de Parafuso
• COMPRESSOR DE PARAFUSO • VARIADOR DE VELOCIDADE • RESFRIADOR-POSTERIOR • PRÉ FILTRO COALESCENTE • SECADOR POR REFRIGERAÇÃO • PÓS-FILTRO COALESCENTE • O MENOR CUSTO DE PROPRIEDADE • PAINEL MICROPROCESSADO • VAZÃO AJUSTÁVEL AO CONSUMO • OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO CENTRALIZADAS • PROJETADO PARA CLIMA TROPICAL |
| VARIADOR DE VELOCIDADE O variador de velocidade controla a rotação do motor e produz ar comprimido na quantidade exata que o consumo necessita, com grande economia de energia. Essa é a tecnologia mais moderna no controle de capacidade de compressores de parafuso. Na versão sem variador de velocidade, o compressor possui uma chave estrela-triângulo para partida do motor elétrico. |
| MOTOR ELÉTRICO DE ALTO RENDIMENTO Reduz em até 7% o consumo de energia em relação aos motores convencionais, atendendo a nova legislação. |
| ACOPLAMENTO DIRETO Transmissão de potência do tipo acoplamento direto (1:1) elimina as perdas comuns nas transmissões do tipo engrenagem, resultando em maior eficiência. A unidade compressora opera em baixas velocidades e no ponto de melhor rendimento. Isso resulta na maior vazão do mercado. |
| FILTRO DE ADMISSÃO DE TRÊS ESTÁGIOS Elevada eficiência de separaçãoe proteção do compressor. |
| UNIDADE COMPRESSORA GHH - Made in Germany Fabricada na Alemanha e reconhecida como a melhor unidade de parafusos do mundo. Sofisticados materiais garantem desempenho máximo e primeira revisão em até 20 mil horas&³1;, contra um máximo de 5 mil horas dos compressores de pistão. &³1;Exceto para o modelo de 10hp. |
| VÁLVULA DE ADMISSÃO Totalmente reprojetada, a nova geometria dessa válvula melhora a passagem do fluxo de ar, aumentando a eficiência do compressor. Um menor número de peças móveis contribui sensivelmente para a confiabilidade do conjunto e facilidade do reparo. |
| FILTROS SPIN-ON Separador ar/óleo e filtro de óleo do tipo spin-on, montados distantes do tanque-separador de óleo, o que permite manutenção rápida e mínimo residual de óleo no ar comprimido. |
| MANUTENÇÃO SIMPLIFICADA Uma única porta dá acesso a toda manutenção de rotina: leitura do nível e troca de óleo; troca de todos os elementos filtrantes e separadores. |
| RESFRIADOR DE ÓLEO & RESFRIADOR-POSTERIOR Em alumínio brasado, são responsáveis pelas baixas temperaturas do conjunto e alto rendimento do compressor. |
| BLOCO DE VÁLVULAS Totalmente integrado e construído em alumínio, contém a válvula termostática (standard) e a válvula de pressão mínima. |
| TROCA DE ÓLEO SIMPLES, RÁPIDA E SEGURA Procedimento super-facilitado por meio de um dreno próximo do visor de nível e do bujão de enchimento. Uma sonda térmica monitora continuamente a temperatura do óleo. |
| SECADOR & FILTROS INTEGRADOS - Tratamento de ar comprimido ISO-8573, classe 1.4.1 - Secador por refrigeração (3ºC P.O.) - Pré-filtro coalescente grau M40 (1 mícron / 0,5 mg/m&³3;) - Pós-filtro coalescente grau M20 (0,01 mícron / 0,01 mg/m&³3;) - 100% controlado pelo painel do compressor - Projetado para clima tropical - Válvula by-pass, anti-congelamento |
| TRIPLA ISOLAÇÃO TÉRMICA O módulo de tratamento de ar comprimido (pré-filtro + secador + pós-filtro) é totalmente isolado do módulo do compressor por uma chapa de aço de 2,0 mm e duas camadas de isolante térmico, com espessura total de 60 mm. |
| FLUXOS INDEPENDENTES DE ARREFECIMENTO O fluxo de ar ambiente que resfria o compressor é independente do fluxo que resfria o módulo do secador. A admissão se dá por uma única face e a exaustão é feita pela parte superior do equipamento, evitando a recirculação do ar quente e facilitando a sua extração. No interior do TotalPack, os dois fluxos nunca se encontram e o secador fica protegido contra superaquecimento. |
| MASTERCONTROL O painel microprocessado mais completo e fácil de operar. 100% das funções vitais do compressor são continuamente controladas pelo painel • Temperaturas • Pressões Horas em operação/carga • Histórico de falhas e intervenções • Saturação dos filtros • Programação dos purgadores • Modo de economia de energia • Sobrecarga elétrica • Partidas e paradas remotas • Saída serial • Bloqueio por senha |
Compressor de Ar de Parafuso
A SUPERIORIDADE TECNOLÓGICA DO COMPRESSOR DE PARAFUSO EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Até 35% mais ar comprimido com a mesma potência de um compressor de pistão DURABILIDADE Até 20 mil horas para a primeira revisão da unidade compressora, contra 5 mil horas dos compressores de pistão. ECONOMIA DE ESPAÇO Até 70% mais compacto do que um compressor de pistão da mesma capacidade. |
| ISENTO DE PULSAÇÃO A compressão contínua e suave elimina a pulsação e a vibração típicas dos compressores de pistão, garantindo maior estabilidade de pressão no sistema. |
| UNIDADE COMPRESSORA GHH * Made in Germany Fabricada na Alemanha e reconhecida como a melhor unidade de parafusos do mundo. *standard a partir do modelo de 15hp |
| ROTOR OIL EXTRA Fornecido em embalagens de 5 e 20 litros, o ROTOR OIL EXTRA é o óleo sintético especialmente desenvolvido para os compressores de parafuso da Metalplan, permitindo operação contínua por 8000 horas com resfriamento máximo e características físico-químicas inalteradas. |
| PAINEL ELETRÔNICO O MÁXIMO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DUAL CONTROL Essa automação desliga automaticamente o motor elétrico após um período sem consumo de ar. Quando esse tempo não é atingido, o compressor opera no sistema carga/alívio. Em conjunto, os dois dispositivos economizam energia e prolongam a vida do compressor. -Temporização em alívio antes do desligamento total - Temporização otimizada de partida do motor principal INTERFACE HOMEM/MÁQUINA -Indicação de Status (Desligado/Ligando/Carga/Alívio/StandBy /Desligando/Falha/Manutenção) -Horas de operação totais -Botões de partida e parada -Botão de emergência DIAGNÓSTICO DE FALHAS -Alta temperatura do óleo -Sobrecorrente motor principal ALERTA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA -Filtro de óleo -Filtro de admissão -Separador de Ar/Óleo -Óleo -Correias -Kit de reposição -Revisão Geral |
| FILTROS SPIN-ON Separador ar/óleo e filtro de óleo do tipo spin-on, montados distantes do tanque-separador de óleo, o que permite manutenção rápida e mínimo residual de óleo no ar comprimido. |
| NR 12 Os compressores Rotor Plus atendem 100% a Norma Reguladora NR 12 do Ministério do Trabalho, referente à proteção contra acidentes com partes móveis. |
| TROCA DE ÓLEO SIMPLES, RÁPIDA E SEGURA Procedimento super-facilitado por meio do dreno e do bujão de enchimento. Uma sonda térmica monitora continuamente a temperatura do óleo. |
| NR 13 Os compressores Rotor Plus atendem 100% a Norma Reguladora NR 13 do Ministério do Trabalho, referente à operação de vasos sob pressão. Além disso, o volume de cada reservatório é calculado para o melhor ajuste carga-alívio do compressor, reduzindo seu desgaste e aumentando o rendimento energético. |
| GABINETE ACÚSTICO Proporciona nível de ruído inferior a 75 dB&³2;, sem restrições pela legislação (NR-15). Os compressores de pistão emitem até 95 dB. Acima de 90 dB, a lei impede a presença humana por mais de 4 horas/dia próxima do compressor. |
| DRENO COM PESCADOR EASYDRAIN Operação de fácil acesso. Garantia de remoção total do condensado, eliminando a possibilidade de corrosão do reservatório. |
| GARANTIA TOTAL A garantia de um ano é integral, válida para todos os componentes do compressor, sem qualquer exceção. Uma rede de mais de 50 oficinas autorizadas (Rede SAM) encontra-se apta a prestar um serviço rápido e eficiente. |
| RESFRIADOR DE ÓLEO & RESFRIADOR DE AR Em alumínio brasado, são responsáveis pelas baixas temperaturas do conjunto e alto rendimento do compressor. |
| BLOCO DE VÁLVULAS Totalmente integrado e construído em alumínio, contém a válvula termostática e a válvula de pressão mínima. |
| SERVIÇO PESADO Projetado para trabalhar 24h/dia, sem interrupções, com mínimas paradas para manutenção preventiva. O compressor de pistão precisa ser dimensionado com folga de 30%&³1;, para permitir que se resfrie. &³1;veja os manuais de operação dos compressores de pistão |
| MOTOR ELÉTRICO DE ALTO RENDIMENTO Reduz o consumo de energia em até 7% em relação aos motores convencionais, atendendo à legislação que entrou em vigor em 2010. |